Nescau versão 2.0

Nescau chega aos 75 anos em versão 2.0
JWT lança campanha e estimula consumidores a criarem seus próprios comerciais para o achocolatado através do YouTube
Roberta Ristori
Depois de 75 anos, a Nestlé decidiu reformular seu produto Nescau para adaptá-lo ao paladar do jovem atual. Com o lançamento do Nescau 2.0, a multinacional suíça espera um aumento de 15% nas vendas. O termo 2.0 faz referência à web 2.0, formato que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais, tornando o ambiente mais dinâmico com a participação ativa dos usuários na organização dos conteúdos. A linguagem é bastante familiar ao target de Nescau, um consumidor que já nasceu em um mundo digital de softwares, games e blogs. De olho nessa mudança de comportamento, a JWT preparou a campanha nacional de lançamento do produto tendo a web como principal mídia. Os consumidores serão convidados a criar vídeos de até três minutos sobre Nescau 2.0. Os trabalhos devem ser postados no YouTube e poderão originar o próximo comercial do produto. Depois de incluir a peça, basta que os internautas se cadastrem no site desenvolvido para a estratégia (http://www.nescau.com.br/).Os materiais escolhidos devem ser anunciados em 19 de janeiro, embora não haja ainda uma definição quanto ao número de filmes que serão aproveitados. O valor do investimento não foi revelado pela agência, nem mesmo o percentual destinado à campanha online. Procurada, a Nestlé não se pronunciou.O achocolatado também ganhou um “brandchannel” – página de Nescau dentro do site de hospedagem de vídeos. O formato é inédito na América Latina e já foi utilizado por marcas como a Nike nos Estados Unidos e na Europa.
Andréa Siqueira, diretora de criação da JWT, explica que a agência optou por não usar a internet da forma convencional, mas de um modo que realmente falasse com o público da marca. “Faz tempo que Nescau fala com os jovens, mas esses jovens evoluíram com as novas tecnologias e o achocolatado quis fazer parte disso”, enfatiza.
Para Andréa, o grande diferencial da comunicação é a integração entre o online e o off-line para criar um novo conceito. “O carro-chefe da campanha é a internet; as demais peças apenas convidam os consumidores a visitar o site”, conta.
O comercial estreou primeiramente no YouTube, no dia 9, para só depois ser veiculado em TV aberta e fechada, a partir do dia 10. A produção utiliza uma linguagem dinâmica e próxima dos vídeos caseiros. Com o mote “É irado igual, mas diferente. Provando você entende”, os jovens protagonistas experimentam e comentam o sabor de Nescau 2.0.
Apenas no dia da estréia do comercial na web a página recebeu 8 mil visitas – de acordo com mensuração do departamento de mídia da JWT -, número que subiu para 37.089 na terça-feira passada, 13.
As peças fazem mistério e não contam o que mudou no sabor de Nescau 2.0, cuja fórmula foi enriquecida com o Actigen-E (combinação de vitaminas e minerais criada pelo fabricante). “Queremos instigar a curiosidade do consumidor, por isso dizemos apenas que só provando para entender”, ressalta Andréa. A criação é de Jones Krahl, Marcelo Mariano, Lins Ricon, Samuel Luchini, Silvio Genesi, Luiz Chicanelli, Marcos Abrúcio, Roberto Fernandez, e Ricardo Chester. Os dois últimos também assinam a direção de criação ao lado de Andréa Siqueira. A produtora é a Film Planet, com direção de Flávia Moraes.
fonte:meio&mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: