Relevância, sempre relevância

Tim Williams responsável pela Ignition Consulting Group. Fez as seguintes afirmações, num recente artigo do site www.talentzoo.com.

Falando sobre mídias não tradicionais, especialmente as ações de “guerrilha”:

“Só porque você pode por sua marca numa calçada, não quer dizer que você deva”

“Marketing não tradicional não significa mais mídias. Significa mídias mais espertas”

“A essência da mídia inovadora é ser tão relevante quanto a mensagem”
Ele propõem alguns guide lines para verificar se o canal é relevante para o consumidor:

Ativação – A mensagem aparece numa hora ou local onde o consumidor pode realmente fazer alguma coisa a respeito? (Uma mensagem sobre os benefícios da perda de peso é muita mais eficaz na base de uma longa escadaria do que num jornal).”

Proximidade – Você esta falando com o consumidor num local ou numa hora em que ele pode facilmente comprar ou aprender alguma coisa sobre a marca? (Um mensagem sobre troca de óleo é muito mais eficaz num posto de gasolina do que num campo de golfe).”

Demonstratividade – A execução ou o canal da sua mensagem são de alguma forma uma demonstração para sua marca? (Por exemplo uma peça de mídia exterior para comida para pássaros que efetivamente atrai pássaros porque tem um depósito com comida real para pássaros)”

Fonte: Talentzoo

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