Eu quero!!! Kibon e os iPods congelados


Lembra dos famosos palitos premiados da Kibon? Pois é! a Bullet acaba de lançar uma promoção que une o melhor dos palitos premiados com o melhor da tecnologia atual. É a promoção “iPod no Palito”, que coloca 10.000 iPods Shuffle dentro dos picolés Fruttare sem vale-brinde: abriu, achou, ouviu. Isso mesmo, o iPod é tão ridiculamente pequeno que os caras resolveram embutí-lo num picolé! Mas calma, o iPod não está dentro de um picolé verdadeiro, o consumidor que adquirir um picolé Fruttare e achar o iPod dentro da embalagem deve ligar para o 0800 indicado e informar o número de série para receber em casa não só o manual de instruções e o certificado de garantia, como também o picolé Fruttare que comprou. A agência criou a idéia, o nome, o desenvolvimento da logística e do blister com os fornecedores, além dos materiais de PDV que foram usados como base do key visual desenvolvido pela McCann-Erickson. Desde março a Kibon e a Bullet arquitetam esse inédito projeto: inserir dentro do picolé um iPod Shuffle que ficasse imperceptível ao consumidor na hora da compra do produto e ao mesmo tempo resistisse a –20º C. Várias barreiras foram ultrapassadas. A Apple precisava ser convencida de que o iPod armazenado em condições extremas – previstas em manual – teria seu bom funcionamento garantido. Para isso até Cupertino, sede da Apple, foi envolvida. O blister precisaria ter o mesmo formato e o peso de um picolé Fruttare para não ser identificado pelo consumidor. A Bullet “emprestou” sua criatividade a um fornecedor que conseguiu superar as expectativas. Aprovar tal promoção com a Caixa Econômica também teve que ter empenho para mostrar que esse upgrade de mecânica não esbarra em nada previsto em Lei. E, é claro, empenho também com a logística e a burocracia fiscal, pois 10.000 iPods deveriam atravessar o Brasil para serem colocados nos blisters em uma localidade, embalados na fábrica de Recife e distribuídos no Brasil inteiro. Promoções com vale-brinde sempre têm um problema: o recall. Muita gente joga fora o vale-brinde sem querer e o volume de prêmios distribuídos sempre é muito inferior ao da quantidade prometida. Promoção SEM VALE-BRINDE, como é o caso da “iPod no Palito”, acaba solucionando esse problema.

Ficha Técnica: Criação: Adriano Cerullo, Anna Karina Brockes e Mentor Muniz Neto. Planejamento: Pérola Freeman, Flavia Santos, Caio Carvalho e Fernando Figueiredo. Aprovação: Patricia Borges, Marilia Zanoli e Alexandre Bouza

Por: Publicidade de saia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: